Palestra

Curso de Contábeis promove evento em alusão ao Dia do Contador no Palmas Shopping

O curso de Ciências Contábeis, do Centro Universitário Católica do Tocantins, promoveu na noite de ontem, o ciclo de palestras em comemoração ao Dia do Contador, comemorado no dia 22 de setembro. O evento foi realizado na praça de alimentação do Palmas Shopping, com as palestras “A relevância da Contabilidade: Visão empresarial”, ministrada pelo empresário Fabiano do Vale e a palestra “Marketing Contábil”, ministrada pela contadora, consultora e escritora, Mônica Bezerra.

O professor José Fernando Bezerra, um dos organizadores do evento, disse que a priore o evento seria realizado no auditório da unidade I, mas por questão de inovação, eles levaram a comunidade acadêmica para ter essa experiência em um ambiente organizacional. “A ideia é que eles possam sair das palestras ofertadas e irem para a prática dentro destas lojas, então o shopping favorece essa comunicação e automaticamente a interatividade dos acadêmicos”, explica.

O empresário Fabiano do Vale, que falou sobre a relevância da contabilidade com uma visão empresarial, disse que espera que esses acadêmicos estudem e se aperfeiçoem porque o mercado existe e tem espaço para todos. “O profissional de contabilidade tem uma importância muito grande dentro de qualquer empresa, e precisamos de bons profissionais. Se eles estudarem para isso, além de poder empreender com o seu próprio negócio, podem também cuidar de qualquer empresa, não somente no Estado do Tocantins, mas em todo o Brasil”, disse.

Para Matheus Junior Silva, acadêmico do 3º período do curso, uma aula fora da instituição de ensino é excelente. , “Nós saímos da nossa zona de conforto, e estimulamos ainda mais os meios de aprendizagem. Foi ótimo comemorar o nosso dia desta forma”, comenta.

O coordenador do curso, Valtuir Soares Filho, fala que comemorar o dia do profissional dentro de um shopping é importante para o acadêmico vivenciar o dia do contador dentro de um estabelecimento comercial. “Estamos mostrando para os acadêmicos e para a sociedade de modo geral, que hoje o UniCatólica está além das fronteiras, o conhecimento não precisa acontecer somente na sala de aula, ele pode acontecer em uma praça de alimentação, como aconteceu como evento em comemoração ao Dia do Contador” finaliza.

Publicado por carla adriana

01 julho 2024