set

Católica terá urnas para voto de Plebiscito sobre Constituinte Exclusiva

A partir de hoje, 01, até o dia 07 de setembro, 400 organizações da sociedade estarão mobilizadas em todo o Brasil para a realização do Plebiscito. Na Católica do Tocantins, os professores, acadêmicos e funcionários poderão votar sim ou não, para a pergunta: – Você é a favor de uma Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político? – entre os dias 02 e 05 de setembro.  A votação também poderá ser feita online pelo site  http://bit.ly/VoteConstituinte. Cada pessoa poderá votar apenas uma vez, na urna ou online. Os votos feitos nos dois meios serão cancelados.

A consulta não tem efeito legal. Os resultados serão encaminhados ao Congresso e ao Supremo Tribunal Federal (STF), de quem se espera respostas aos anseios populares. Caso a maioria dos votos seja “Sim”, os representantes seriam eleitos sob novas regras.

Entenda

No dia 24 de agosto a presidente Dilma Rousseff propôs, em reunião com governadores e prefeitos de capitais, um debate sobre a convocação de um plebiscito para que os eleitores decidam se querem ou não a criação de uma Constituinte específica destinada a fazer a reforma política, que pode mudar a atual forma de escolha de governantes e parlamentares, financiamento de campanhas eleitorais, coligações entre partidos, propaganda na TV e no rádio, entre outros.

07 maio 2024
UniCatólica promove a 1ª edição do International Day
06 maio 2024
UniCatólica recebe estudantes do Colégio Militar para tour