Alunos de Gestão Ambiental promovem Ecotrilha

Estudantes do curso Técnico em Meio Ambiente do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO), campus de Porto Nacional, tiveram uma aula diferente no último sábado, 17. Os alunos participaram da Ecotrilha organizada por estudantes e professores do Curso Tecnólogo em Gestão Ambiental, na Unidade II, da Faculdade Católica do Tocantins.

Na ocasião foi feito um passeio pela trilha, onde, foram feitas palestras e explicações sobre a mata, tipos de plantas e frutas do cerrado, e também das áreas de experimento dos cursos de Agronomia e Zootecnia. Um dos assuntos mais abordado durante a caminhada foi a Área de Preservação Permanente (APP), que é um instrumento de relevante interesse ambiental, e integram o desenvolvimento sustentável, objetivo das presentes e futuras gerações.

Para a estudante do Curso Tecnólogo em Gestão Ambiental, Perla Maria essa atividade é importante para mostrar o que é feito no curso. “Este tipo de atividade tem um significado muito grande, pois muitos alunos que estão no Ensino Médio ainda não sabem o que querem fazer e a Ecotrilha vem despertar, de maneira mais dinâmica sobre a educação ambiental. Tudo se torna um atrativo: uma árvore diferente, um animal que aparece no meio da trilha”, comentou a estudante.

A Ecotrilha faz parte de um dos projetos de extensão do curso, e proporcionam aos acadêmicos a oportunidade de aplicar os conhecimentos teóricos adquiridos em sala de aula às experiências práticas de Educação Ambiental, Meio Ambiente e Desenvolvimento. A Ecotrilha também é destinada a jovens da rede pública estadual de ensino.

06 maio 2024
UniCatólica recebe estudantes do Colégio Militar para tour
30 abril 2024
Inscrições abertas para competição de ponte de palito de picolé