Visita técnica

Acadêmicos do curso de Administração fazem visita técnica em cooperativa

O curso de Administração do Centro Universitário Católica do Tocantins, promoveu na última sexta-feira, 20 de setembro, uma visita técnica para os acadêmicos do curso, na Cooperativa Agroindustrial do Tocantins (Coapa), localizada na cidade de Pedro Afonso – TO.

A coordenadora do curso, Ana Maria do Santos, disse que a visita técnica teve a finalidade de levar aos alunos um conhecimento prático dentro de um negócio, para poderem associar todas as teorias que são ensinadas a eles dentro de sala de aula. “Nós conseguimos visualizar que a partir do momento que o acadêmico consegue enxergar todas as teorias aplicadas na prática, a percepção dele de mercado muda, a visita o transforma”, fala Ana Maria.

Durante a visita técnica, a Coapa apresentou aos acadêmicos todos os departamentos e a sua funcionalidade, abrindo posteriormente para perguntas. Ainda de acordo com a coordenadora do curso, “os alunos tiveram noção de comercio exterior, commodities, negociação de grãos, gestão de pessoas, agronegócio e laudos técnicos, a diretoria apresentou um negócio amplo e de sucesso.

Acadêmico do 7º período do curso, Charlles Lopes Batista, fala que foi de fundamental importância no processo de formação profissional ter participado da visita técnica, “eventos como esses leva os acadêmicos a conhecer na prática toda a teoria aplicada dentro de sala. Na oportunidade, foi possível identificar todos os processos de uma gestão eficaz na busca do desenvolvimento do negócio como premissa o papel do administrador”, finaliza.

Publicado por carla adriana

01 julho 2024