Acadêmicos de Veterinária realizam gincana solidária

Com o objetivo de contribuir com a formação integral dos estudantes, os acadêmicos do curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário Católica do Tocantins (Unicatólica), realizaram uma gincana solidária nos dias 1º e 04 de julho, arrecadando mais de 2 mil kg de alimentos.

A ação foi o encerramento das aulas da professora doutora Obede Rodrigues, para os estudantes matriculados nas disciplinas de Patologia Especial e Inspeção do Produtos de Origem Animal, 5º e 9º períodos respectivamente. Para a idealizadora do evento a iniciativa oferece cuidado, responsabilidade social e carinho as pessoas. “Diante do momento de recessão que vivemos, em que muitas famílias estão fragilizadas e passando por necessidade, vemos o quanto é importante e necessário despertar a caridade em nossos alunos. É necessário que façamos uma formação integral! Sempre acreditei que o bom profissional e aquele que tem mais que conhecimento e habilidades técnicas a oferecer. O bom profissional também tem que ser um ótimo ser humano”, disse Obede.

Para Ana Caroline, acadêmica do 5° período do curso, a ação foi desafiadora e emocionante. “Tivemos apoio de amigos e familiares para arrecadarmos os alimentos. No dia da entrega dos itens, foi mais emocionante do que pensávamos que fosse, nos unimos para pesar o que arrecadamos e o resultado foi impressionante. É incrível a sensação de ajudar alguém, mesmo sem conhecemos essa pessoa, indiretamente, algo no nosso coração diz que aquilo pode salvar o dia de alguém”.

Os alimentos foram entregues para a Pastoralidade do UniCatólica e destinados para alguns colaboradores instituição e para a comunidade da Paróquia Imaculado Coração de Maria, localizada no setor Jardim Taquari.

Publicado por Jordania Negreiros Mota

09 maio 2024