Acadêmicos de Engenharia Civil assistiram Aula Show sobre Sondagem

Na última terça-feira, 12, os acadêmicos do curso de Engenharia Civil da Católica do Tocantins, matriculados na disciplina Técnicas de Construção I – ministrada pelo Professor Mestre Fernando Fernandes – assistiram uma Aula Show. Para ministrar a aula, o professor organizou a sala em formato de plateia, de forma que o “público” pudesse interagir com os “apresentadores”. A aula que abordou a sondagem, alternou entre a teoria explicada pelo professor Fernando e a parte prática explicada pelo engenheiro da empresa Técnica Engenharia LTDA, Marcos Silva.

O Professor Fernando explicou que a aula usa as técnicas das Metodologias Ativas. “A aula ministrada dessa maneira é uma forma de contar com a participação de todos os alunos. Foi uma participação massiva de todo mundo junto e misturado”, frisou o professor.  Para a acadêmica Laurinda Dias, a metodologia aplicada proporcionou novos conhecimentos. “A aula, ministrada dessa maneira, conseguiu tirar todas as nossas dúvidas e também revelar a importância da sondagem para conhecimento dos solos”, falou a acadêmica.

07 maio 2024
UniCatólica promove a 1ª edição do International Day
06 maio 2024
UniCatólica recebe estudantes do Colégio Militar para tour