Católica promove Encontro com Tributaristas

Na quinta-feira, 11 de abril, o curso de Direito da Católica do Tocantins promoveu o evento Encontro com Tributaristas, na unidade I. As palestrantes da noite foram, a advogada tributarista Kellen Pedreira, conselheira federal da OAB/TO em Direito Tributário, e a egressa Lívia Vilardi, sócia proprietária da Ranzi Vilardi Advogados.

Em sua palestra, a advogada Kellen Pedreira, mostrou aos acadêmicos a importância do Direito Tributário, de acordo com ela, “quero que os estudantes entendam, conheçam e despertem a vontade pela área, porque o Direito Tributário é uma área quase que inatingível para os estudantes de Direito, é uma área muito restrita. Poucos advogados atuam, pois tem a questão da contabilidade, e isso assusta um pouco, então para isso que eu estou aqui, para quebrar paradigmas e mostrar a todos que o Direito Tributário é simples, é rentável e muito gratificante!”, comenta.

Já a egressa, Lívia Vilardi, fez uma explanação sobre o Direito Tributarista em Palmas, “acredito que conhecendo a realidade local, onde provavelmente irão atuar, terão mais facilidade em elaborar suas estratégias profissionais”, fala.

O acadêmico do 6º período, Lucas Aires, diz que “percebo empenho da Católica do Tocantins em dar aos seus acadêmicos uma visão prática do mercado de trabalho por meio de palestras com profissionais excepcionais. Essas trocas de experiências são valiosas, essenciais para despertar-nos”, comenta.

Professora mestra Sibéria de Lima, organizadora do evento, disse que o encontro foi uma iniciativa que surgiu quando assumiu as disciplinas de Direito Tributário, “percebi que havia também um desejo dos acadêmicos em ver a aplicação daquelas teorias que eles estudam na disciplina em campo prático. Então é uma experiência, um evento que vai se voltar para essa aproximação da teoria com a prática, além de oportunizar aos acadêmicos conhecer o universo profissional, como tem sido a atuação desse profissional nos mais diversos escritórios”, finaliza.

Créditos: Marielen Wieczorek Frantz

25 abril 2024