mar
Educadores

Direito promove aulão de revisão para a prova da OAB

Nos dias 09 e 16 de março, a coordenação do curso de Direito da Católica do Tocantins promoveu o Aulão de Revisão para OAB, com o objetivo de revisar os conteúdos reincidentemente cobrados nos Exames organizados pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Os dois dias de aulão aconteceram no auditório da unidade I, destinado aos estudantes dos últimos períodos de Direito e egressos do curso.

Coordenadora do curso de Direito, mestra Alana Carlech fala que “a experiência do aulão foi muito rica, pois nos desafiou a sintetizar o conteúdo de uma disciplina inteira em apenas uma hora, fazendo com que pensássemos nos pontos que dariam base para o aluno responder às questões. Para os acadêmicos, percebi que eles se sentiram amparados num momento que gera muita ansiedade. E, durante a própria aula, eles conseguiram perceber que sabiam muitos conteúdos e, assim, acredito que tenham ido fazer a prova com muito mais confiança”, finaliza.

O aulão do dia 16 finalizou com uma aula motivacional do professor mestre André Raposo, para desenvolver a auto confiança dos acadêmicos.

A primeira fase do XXVIII Exame OAB aconteceu no dia 17 de março.

Créditos: Marielen Wieczorek Frantz

Publicado por darley coelho