Visita técnica

Zootecnia realiza visita técnica em Frigorífico Jatobá

Na manhã do último sábado, 21 de outubro, acadêmicos das disciplinas de Bovinocultura de Corte e Sistemas de Produção do curso de Zootecnia realizaram uma visita no Frigorífico Jatobá, localizado Porto Nacional, acompanhados pela professora Doutora Angelica Pedrico e pelo professor Mestre Thiago Tardivo.

A visita foi organizada para que os acadêmicos tenham contato direto com a parte prática sobre a tipificação e conformação de carcaça, temas abordados nas disciplinas teóricas, conforme destacou a professora Doutora Angelica Pedrico. “É importante entender que os animais, para serem abatidos, precisam estar em uma condição de bem-estar. Então, conhecer a estrutura de um frigorífico e o manejo que esses animais são encaminhados para o abate faz o acadêmico compreender como o procedimento é realizado para proteger o animal e que tudo seja feito de forma humanitária, pois sabemos que a qualidade da carne, hoje em dia, está relacionada ao bem-estar do animal e ao manejo pré-abate”, apontou a docente.

Para a estudante do oitavo período de Zootecnia, Sheylla Alves, a experiência foi enriquecedora. “A visita técnica realizada no Frigorífico Jatobá nos deixou ainda mais inspirados e apaixonados pela profissão. Observamos todos os processos do abate de bovinos, acompanhados dos funcionários da empresa e dos professores. Não me canso de agradecer pelas oportunidades de aprender na prática tudo que aprendemos em sala de aula. Obrigada, UniCatólica”, compartilhou a estudante.

Quem também aproveitou a oportunidade e acompanhou a visita para adquirir mais conhecimentos foi a estudante do terceiro período de Medicina Veterinária, Ana Caroline Gomes de Sousa. Ela relata as aprendizagens. “A visita técnica permitiu entender o funcionamento interno de um frigorífico desde o momento em que o animal chega ao local até o preparo aos pontos de distribuição, além de conhecermos o manejo que é feito entre os trabalhadores para um melhor desenvolvimento da produção”, concluiu a acadêmica.

Publicado por Kezia Noá

14 maio 2024