dez
Projeto Social

Fazendo Direitinho constrói memórias com crianças

Com a proximidade do Natal e o período que aflora a sensibilização para a prática de ações solidárias, os acadêmicos e docentes do Centro Universitário Católica do Tocantins (UniCatólica) promoveram mais uma edição do Projeto Fazendo Direitinho, no último sábado, 03. Dessa vez a proposta foi proporcionar para as crianças do Projeto Brigada Luz viver uma experiência de passear no shopping com direito à lanche do McDonald’s, o McLanche Feliz, conhecer as instalações do UniCatólica, assistir filme no auditório e ganhar um presente de Natal. A ação foi desenvolvida por 64 estudantes do curso de Direito do UniCatólica, atendendo 36 crianças do Projeto Brigada Luz.

A iniciativa idealizada e coordenada pelo professor doutor Antônio Cesar Melo destaca nesta edição a importância da construção de memórias. “A ideia foi construir memórias, boas memórias nas crianças, e para os nossos alunos também. Isso faz com que as pessoas se engrandeçam dentro da sua formação, principalmente dentro da sua capacidade emocional”, destaca o docente.

Para a acadêmica do 10º período e uma das organizadoras do projeto, Kécia Lima da Silva, a cada edição o Fazendo Direitinho ensina muito, e proporciona sentimentos inexplicáveis. “É uma dose de vida! Nessa ação do Fazendo Direitinho tínhamos como objetivo construir boas memórias e marcar a vida das crianças com nosso afeto, carinho e cuidado. Pude perceber que aquelas crianças e adolescentes ficaram extremamente felizes com os presentes, o lanche, o passeio, mas o que mais tocou cada coraçãozinho foi a sensação de ser especial, visto e amado por cada voluntário que estava ali por elas”, afirma Kécia.

O Projeto
O Fazendo Direitinho é um projeto de extensão do UniCatólica que tem como objetivo principal ajudar famílias de comunidades carentes de Palmas e região. A ideia do projeto é proporcionar aos alunos um espaço para o desenvolvimento de ações voluntárias e o aprimoramento dos princípios ensinados em sala de aula, como por exemplo, o da dignidade da pessoa humana e seus direitos.

Publicado por Rebeca Oliveira

09 maio 2024