mar
Pesquisa e Extensão

UniCatólica e Prefeitura de Palmas assinam termo de cooperação

Cooperação busca o fortalecimento técnico e científico nas atividades de ensino, pesquisa e extensão

O Centro Universitário Católica do Tocantins (UniCatólica) assinou na tarde desta quinta-feira, 17, o Protocolo de Intenções com a Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem). A proposta visa uma cooperação mútua técnica e científica entre entres as instituições para promover o desenvolvimento de atividades de ensino, pesquisa e extensão. A assinatura foi realizada na Casa do Empreendedor.

Para o reitor da UniCátolica, Gillianno Mazzetto, iniciativa vai produzir resultados mais efetivos e gerar bons frutos. ”O nosso objetivo é contribuir cada vez mais com ações para a comunidade. E aqui, na Casa do Empreendedor, nós temos um local propício para contribuir, por meio da ciência, com o fortalecimento das empresas promovendo a criação de emprego e renda”, destacou, reforçando que os alunos da instituição estarão mais preparados para atender as demandas da população.

Para a titular da Sedem, Milla Jaber, a parceria com a comunidade acadêmica é importante para fomentar a ampliação do conhecimento e a integração do serviço público e o privado, além de ampliar as possibilidades de trocas com ações positivas em benefício da sociedade.

A cooperação mútua

O documento busca viabilizar a prestação de serviços contábeis e fiscais gratuitos para as pessoas físicas e jurídicas de menor poder aquisitivo, promover a criação de cursos de qualificação, produção de pesquisas de mercado, implantação de programas de estágios e bolsas de extensão para os estudantes, dentre outras providências que compõe o Protocolo de Integração.

Participaram também do ato de assinatura a pró-reitora acadêmica do UniCatólica, Mariana Lacerda Barboza Melo, a professora doutora, Ila Raquel, a professora mestra Lidiane dos Santos, o professor mestre Leonardo Bandeira e servidores da Sedem.

Com informações da Prefeitura de Palmas

Fotos: Lia Mara/Prefeitura de Palmas