Visita técnica

Curso de Zootecnia promove visita técnica

Aconteceu no sábado, 19 de outubro, uma visita técnica realizada pelo curso de Zootecnica do Centro Universitário Católica do Tocantins, para acadêmicos do 2º e 7º período, realizada na fazenda Bom Gado, localizada a cerca de 20 quilômetros da capital.

Os acadêmicos foram supervisionados pelo professor mestre Eudes Castro, e durante a visita puderam acompanhar o manejo sanitário e nutricional tanto dos bezerros em aleitamento e recria, quanto das vacas em lactação.

De acordo com o professor, “momentos como esse são de grande valia, os alunos tanto do sétimo período quanto do início do curso puderam ter um contato com o ambiente do qual trabalharão num futuro bem próximo”, comenta.

Para a acadêmica do 7º período, Renata Ramos de Sousa, “a visita foi muito boa, porque nós vivenciamos na prática tudo que foi repassado em sala, além de conhecer a instalação da fazenda e os equipamentos utilizados, acompanhamos a ordenha ”, finaliza.

Publicado por carla adriana

01 julho 2024