2017
maio
26
Geral

Vernissage fez parte da Semana Acadêmica de Arquitetura

O curso de Arquitetura e Urbanismo realizou exposição de obras de arte dos artistas plásticos Fausto Paiva e Mahau Ribeiro. O evento realizado no dia 23 de maio fez parte da programação da Semana Acadêmica do curso.

Mahau Ribeiro é arquiteto urbanista e artista visual, acredita na imortalidade da imagem, buscando no lixo eletrônico e doméstico as formas já conhecidas do imaginário coletivo para criar novas formas. Nos seus quadros usa o grafismo indígena encontrado em pinturas corporais, tecidos e cerâmicas. “Eu vou construindo as imagens, transferindo esses objetos para a tela, e essa transferência tem muito a ver com o homem das cavernas, da mão na parede. Eu uso muito isso no meu trabalho”, disse o artista que expõe sua arte em pintura no papel, madeira, tecido, tela, origamis e painéis.

Fausto Paiva é acadêmico de Arquitetura e Urbanismo na Católica do Tocantins e artista plástico. Trabalha como artista desde 2002, seu estilo é naif, cordel e grafismo indígena. Para a exposição trouxe a obra “Animais à mesa” composta por 10 trabalhos. “Nas exposições eu sempre trago questionamentos que estão no meu campo de visão. Essa exposição tem a temática sobre o protagonismo da carne na nossa mesa, nosso primitivismo alimentar de ter que matar algo para nos alimentar. A gente precisa de proteína, mas nós temos proteína sem ser animal”, disse o artista que luta pelo equilíbrio do consumo da carne, e não pela falta dela nas nossas mesas.

No dia 24 de maio, foi realizado uma mesa-redonda ministrada pela doutora Patrícia Orfila e tour na cidade. Durante a tarde, aconteceu o workshop de fotografia ministrado pelo fotógrafo Thenes Pinto. A programação da Semana Acadêmica segue até hoje, 26 de maio.

Publicado por ANA CLAUDIA RICHARDELLI MOREIRA DE C. SOARES

Notícias Recentes

22 julho 2024
UniCatólica oferece mais de 70 bolsas integrais no Prouni
22 julho 2024
UniCatólica celebra parceria com empresa global de sementes
19 julho 2024
UniCatólica realiza procedimentos em macacos