UniCatólica tem mais de 300 vagas disponíveis para o FIES

Já estão abertas, e seguem até o dia 12 de agosto, as inscrições do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) para o segundo semestre de 2022. Podem participar candidatos interessados em financiar uma graduação em instituições superiores privadas, estudantes já matriculados ou até mesmo àqueles que almejam cursar uma segunda graduação. O Centro Universitário Católica do Tocantins (UniCatólica) está com mais de 300 vagas disponíveis para todos os cursos ofertados na modalidade presencial que podem ser conferidos aqui.

Para se inscrever, cada candidato deve acessar o Portal Único de Acesso ao Ensino Superior, e em seguida poderá se cadastrar em até três opções de curso, atendendo aos critérios estabelecidos pelo Programa. Além disso, outros requisitos devem ser atendidos, bem como, ter participado de uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010, ter atingido nota igual ou superior a 450 (quatrocentos e cinquenta) pontos na média das cinco provas do Exame, não ter zerado a redação e possuir renda familiar mensal bruta, por pessoa, de até 3 (três) salários-mínimos.

O resultado será divulgado no dia 16 de agosto. O prazo para complementação das informações da inscrição será de 17 a 19 de agosto e a convocação da lista de espera será feita no dia 22 de agosto.

Como funciona o financiamento?

Com o FIES, o acadêmico poderá financiar quase 100% do valor total da semestralidade, isso vai variar de acordo com critérios a serem avaliados, e vai começar a pagar as parcelas de amortização calculadas pelo governo somente quando finalizar a graduação.

Assim que selecionado, o candidato deve se cadastrar no SisFIES e comparecer na Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) do UniCatólica, com a documentação necessária para validação da inscrição no Portal e encaminhamento à agência bancária escolhida para finalização do financiamento.

Publicado por Kezia Noá

25 abril 2024