2021
maio
28
Institucional

Unicatólica realiza visita técnica em Lajeado

Representantes do Centro Universitário Católica do Tocantins foram recepcionados no município de Lajeado-TO, na última quarta-feira, 26 de maio, pelo prefeito, Júnior Bandeira. O encontro teve como objetivo promover parceria com a instituição que, por meio dos seus acadêmicos e docentes, irá contribuir com a elaboração de programas e ações para o desenvolvimento para a cidade, e também com o aprimoramento das potencialidades do município.

Gillianno Mazzetto, reitor do Unicatólica, aproveitou a reunião para falar sobre o papel da instituição. “O conhecimento não é nosso, o conhecimento é da humanidade, é da população. Queremos de mãos dadas fazer com que de fato, o conhecimento que nós temos, com a prática e os problemas que vocês estão vivendo, possam ser instrumentos para a transformação social.” e finalizou, “a nossa intenção aqui hoje é contribuir, mas primeiro, queremos ouvir a comunidade e escutar as demandas”.

O prefeito de Lajeado, Júnior Bandeira, agradeceu e também ressaltou a importância da parceria. “Muito importante essa parceria. Primeiro sobre a forma que ela nasceu, que foi de maneira bem espontânea. O único propósito é trazer conhecimento para o município, a cidade de Lajeado tem todo o potencial e riqueza que pode muito bem contribuir com a universidade, com seus acadêmicos e pesquisadores. Estamos honrados, felizes e agradecidos. Estamos de mãos dadas para encontrar soluções e desenvolver grandes projetos nos setores do turismo, agronegócio e empreendedorismo”, pontuou.

Após o reunião da manhã, foi realizado um passeio pelos principais pontos turísticos da cidade, viveiro e oficina de artesanato. No período da tarde, todos realizaram uma visita na comunidade Pedreira, zona rural de Lajeado.

Também estavam presentes no encontro a pró-reitora acadêmica, mestra Mariana Lacerda Barboza Melo, o pró-reitor de administração, Luiz Cesar Córdoba, a coordenadora do Núcleo de Práticas em Arquitetura, Construção e Cidade – NPACC, mestra Fernanda Bandeira, a coordenadora dos curso de Administração e Ciências Contábeis, mestra Lidiane dos Santos, o coordenador do curso de Agronomia, mestre Thadeu Teixeira Junior, o coordenador da Clínica Veterinária, doutor Peter Gaberz Kirschnik, secretários municipais, vereadores e associações.

Publicado por Jordania Negreiros Mota

Notícias Recentes

12 julho 2024
Docente de Psicologia apresenta trabalho em congresso nacional
11 julho 2024
UniCatólica entrega projetos feitos em parceria com Lajeado
10 julho 2024
UniCatólica abre vaga para Auxiliar de Secretaria Acadêmica