Unicatólica realiza visita técnica em Lajeado

Representantes do Centro Universitário Católica do Tocantins foram recepcionados no município de Lajeado-TO, na última quarta-feira, 26 de maio, pelo prefeito, Júnior Bandeira. O encontro teve como objetivo promover parceria com a instituição que, por meio dos seus acadêmicos e docentes, irá contribuir com a elaboração de programas e ações para o desenvolvimento para a cidade, e também com o aprimoramento das potencialidades do município.

Gillianno Mazzetto, reitor do Unicatólica, aproveitou a reunião para falar sobre o papel da instituição. “O conhecimento não é nosso, o conhecimento é da humanidade, é da população. Queremos de mãos dadas fazer com que de fato, o conhecimento que nós temos, com a prática e os problemas que vocês estão vivendo, possam ser instrumentos para a transformação social.” e finalizou, “a nossa intenção aqui hoje é contribuir, mas primeiro, queremos ouvir a comunidade e escutar as demandas”.

O prefeito de Lajeado, Júnior Bandeira, agradeceu e também ressaltou a importância da parceria. “Muito importante essa parceria. Primeiro sobre a forma que ela nasceu, que foi de maneira bem espontânea. O único propósito é trazer conhecimento para o município, a cidade de Lajeado tem todo o potencial e riqueza que pode muito bem contribuir com a universidade, com seus acadêmicos e pesquisadores. Estamos honrados, felizes e agradecidos. Estamos de mãos dadas para encontrar soluções e desenvolver grandes projetos nos setores do turismo, agronegócio e empreendedorismo”, pontuou.

Após o reunião da manhã, foi realizado um passeio pelos principais pontos turísticos da cidade, viveiro e oficina de artesanato. No período da tarde, todos realizaram uma visita na comunidade Pedreira, zona rural de Lajeado.

Também estavam presentes no encontro a pró-reitora acadêmica, mestra Mariana Lacerda Barboza Melo, o pró-reitor de administração, Luiz Cesar Córdoba, a coordenadora do Núcleo de Práticas em Arquitetura, Construção e Cidade – NPACC, mestra Fernanda Bandeira, a coordenadora dos curso de Administração e Ciências Contábeis, mestra Lidiane dos Santos, o coordenador do curso de Agronomia, mestre Thadeu Teixeira Junior, o coordenador da Clínica Veterinária, doutor Peter Gaberz Kirschnik, secretários municipais, vereadores e associações.

Publicado por Jordania Negreiros Mota

25 abril 2024