set
Vestibular

UniCatólica realiza segundo sábado de aulas preparatórias

No último sábado, 21, o Centro Universitário Católica do Tocantins (UniCatólica) realizou o segundo dia de aulas preparatórias para o Enem e outros vestibulares, desta vez com foco nas disciplinas de Geografia e Português. A iniciativa, que busca reforçar o aprendizado dos alunos do ensino médio, contou com a participação ativa dos estudantes e reforçou a importância de um suporte educacional adicional neste período tão importante de suas vidas escolares.

Após as aulas, a aluna Gabriela Pinheiro, do 3º ano do ensino médio da Escola Estadual Elisângela Glória Cardoso, compartilhou sua experiência: “É a segunda aula que eu estou vindo. Eu acho que tá sendo muito bom porque eu tenho a oportunidade de aprender mais.” A fala de Gabriela demonstra o impacto positivo que as aulas têm tido na preparação dos estudantes, oferecendo não apenas reforço no conteúdo, mas também estratégias e dicas que podem fazer a diferença na hora das provas.

As aulas estão sendo ministradas por professores qualificados da rede pública estadual de ensino, que abordam tópicos fundamentais das disciplinas, com uma didática voltada para a resolução de questões típicas do Enem e de outros vestibulares, além de tirar dúvidas e promover discussões que enriqueceram ainda mais o aprendizado.

Os aulões acontecem semanalmente, aos sábados das 8h às 12h. Confira o calendário:

Enem 2024

O Enem 2024 será realizado nos dias 03 e 10 de novembro. Serão aplicadas quatro provas objetivas, constituídas por 45 questões cada + uma redação. As notas obtidas no Exame podem ser usadas para ingressar nas Instituições de Ensino Superior tanto federais, quanto privadas, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e do Programa Universidade para Todos (Prouni).

Publicado por Luma Marinho

26 setembro 2024
UniCatólica recebe visita do Superior Geral dos Estigmatinos
25 setembro 2024