2022
nov
18
Geral

UniCatólica realiza 1º Show Rural em Lajeado

Produtores rurais da Comunidade Pedreira, em Lajeado, serão capacitados neste sábado, 19, das 07h às 12h30, com o 1º Show Rural gratuito do município a ser realizado na Subprefeitura e na Escola Municipal Juscelino Kubitschek. A iniciativa, promovida pelos docentes e acadêmicos do curso de Agronomia do Centro Universitário Católica do Tocantins (UniCatólica), tem como objetivo promover oficinas e palestras com temas voltados à agricultura e produção no campo e contará com o apoio de técnicos do Sistema FAET/Senar Tocantins e do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins).

O evento será dividido por estações com programações técnicas que terão duração de 50 minutos cada, as inscrições serão realizadas no local. Durante o percurso, os participantes poderão conhecer mais sobre saúde e segurança no trabalho rural, construção de carneiro hidráulico artesanal, criação de biofertilizantes e uso de drones em áreas agrícolas. Na oportunidade, também serão expostos equipamentos tecnológicos que são fundamentais para garantir eficácia na rotina de trabalho do campo, bem como, o uso de drones na agricultura e pecuária, atividades de manejo na cultura da mandioca e da água no cultivo de peixes e construção de composteira.

De acordo com um dos organizadores do evento, o coordenador do curso de Agronomia do UniCatólica, professor mestre Thadeu Texeira, o evento é fruto de uma demanda da população. “Este é um projeto desenvolvido para atender as necessidades da comunidade. Nossos acadêmicos estiveram a campo no semestre anterior, levantando as demandas com relação às informações e conhecimento e mediante a esse levantamento, estamos aplicando esse trabalho junto à Comunidade Pedreira”, disse o coordenador.

Para o Prefeito de Lajeado, Júnior Bandeira, a capacitação fomentará a atividade rural que é fundamental no município. “A prefeitura de Lajeado, em parceria com o UniCatólica e o Senar Tocantins, realizarão um evento de fundamental importância para os produtores. Nossos produtores já vêm recebendo benefícios da prefeitura e dos parceiros como máquinas para o preparo da terra, sementes, orientações técnicas e oficinas voltadas à agricultura. Acredito que o 1º Show Rural vai trazer mais conhecimento e oportunidade de crescimento para a nossa comunidade”, ponderou o prefeito.

A programação

Os interessados, podem acessar a programação completa do 1º Show Rural de Lajeado clicando aqui.

Serviço
Evento: 1º Show Rural em Lajeado
Data:  19 de novembro de 2022
Horário: Das 07h às 12h30
Locais: Subprefeitura e na Escola Municipal Juscelino Kubitschek – Comunidade Pedreira

Publicado por Kezia Noá

Notícias Recentes

30 novembro 2022
UniCatólica realiza 5º Agrárias Chef
28 novembro 2022
UniCatólica lança campanha de descontos para novos estudantes
28 novembro 2022
Colóquio de Agroinovação foi realizado na última sexta, 25