UniCatólica promove oficina de construção de itens para o Enade

No mês de setembro, o Centro Universitário Católica do Tocantins, por meio do Núcleo de Apoio Didático Metodológico – NADIME, promoveu oficinas de Construção de itens modelo Enade, para os docentes da instituição.

As oficinas foram divididas em quatro turmas, sendo duas turmas na unidade I e as outras duas na unidade II, conduzidas pelo multiplicador do Nadime, professor mestre Osnilson Rodrigues.

Osnilson Rodrigues, explanou aos docentes a importância dos itens do modelo Enade, “a oficina é importante para levar o professor a pensar melhor no momento de preparar uma atividade ou uma prova, e que ele pode criar uma condição em que o aluno vivencie o estilo de item do Enade. As questões podem ser resgatadas do próprio Enade, desde que faça referência, mas não é sempre que ele vai encontrar uma pergunta que esteja de acordo com o conteúdo que está sendo aplicado em sala de aula”, explica.

Para a professora mestra Roberta Paula Medeiros, a oficina vai auxiliar a questão de atualização desse modelo de questões além de atualizar as questões que serão desenvolvidas dentro de sala de aula. “É importante ter essa contextualização para entender qual é o funcionamento dessas questões, a estrutura dela como um todo, exatamente para eles não terem que chegar na prova e pensar na estrutura em si, mas somente no conteúdo. A oficina ofertada pela instituição acabou sendo um facilitador nesse processo”, finaliza.

Publicado por carla adriana

01 julho 2024