ago

UniCatólica participa de reunião com Embaixador da Áustria

O dr. Stefan Scholz, embaixador da Áustria no Brasil, esteve presente na última segunda-feira, 19, no gabinete do governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa. A reunião foi mediada pela Secretaria de Representação do Estado em Brasília e pela Secretaria de Estado da Indústria e Comércio e focou no potencial do Tocantins em áreas como turismo, tecnologia, educação e intercâmbio para formação de mão de obra.

A visita incluiu ainda uma reunião com representantes de instituições de ensino superior, na oportunidade, foi apresentado um vídeo destacando as potencialidades do Tocantins, como sua vasta extensão territorial, recursos naturais e produção agrícola.

A reitora do Centro Universitário Católica do Tocantins (UniCatólica), dra. Andrea Borim esteve presente na reunião, juntamente com a pró-reitora acadêmica, Ma. Mariana Lacerda e a professora dra. Angélica Pedrico, da Internacionalização UniCatólica. A professora Angélica destacou os projetos de pesquisa que tratam a sustentabilidade e a inovação como pontos extremamente relevantes. Além de citar a agricultura sustentável, falou também sobre o novo cultivo do lúpulo para a região e sobre o projeto SafeCows, que trata do monitoramento de bovinos leiteiros, visando a sustentabilidade e o diagnóstico precoce viabilizando o aumento da produção.

Já a professora Mariana destacou o compromisso da instituição com o ensino, a pesquisa e a extensão, evidenciando as parcerias e as contribuições que o centro universitário realiza em prol da comunidade. “O UniCatólica não apenas se dedica a formar profissionais altamente capacitados, mas também está envolvida em iniciativas que beneficiam a sociedade como um todo. Nossas parcerias não se limitam apenas a Palmas, em Lajeado, por exemplo, temos colaborado em projetos que trazem impactos significativos para a comunidade local. Nosso objetivo é contribuir ativamente para o desenvolvimento regional, promovendo a integração entre a instituição e as necessidades da comunidade”, finalizou.

Publicado por Luma Marinho

23 agosto 2024