UniCatólica participa de lançamento da Agrotins 2023

O Centro Universitário Católica do Tocantins (UniCatólica) esteve representado pelo coordenador de Agronomia, professor mestre Thadeu Teixeira, durante o lançamento da 23ª edição da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 2023), realizado na manhã desta terça-feira, 4, no Palácio Araguaia. Neste ano, o evento terá como tema “Compliance no Agro” e acontecerá entre os dias 16 a 20 de maio no Parque Agrotecnológico Engenheiro Agrônomo Mauro Medanha, em Palmas, na TO-050, saída para Porto Nacional.

Assim como nas edições anteriores, a Instituição contribuirá levando conhecimento aos participantes da feira, por meio das palestras ministradas pelos docentes, acadêmicos da instituição e convidados externos inclusive de outros estados, além de contar com outras programações ofertadas durante a feira, como explica Thadeu Teixeira. “A Agrotins é a maior Feira Agrotecnológica da região Norte e o UniCatólica não poderia deixar de participar desse evento tão importante para o agronegócio no Tocantins, uma vez que a movimentação de negócios aqui é gigantesca. Para nós da academia, considero mais importante durante o evento a transferência de conhecimento e temos palestrantes que levam o que é produzido na academia e nas empresas do Agro aos homens e mulheres do campo, a fim de continuar garantindo o desenvolvimento do segmento no estado”, destacou o docente.

A previsão é que nesta edição, o estande do UniCatólica fique localizado no espaço do Pavilhão da Ciência, Tecnologia & Inovação no Agro do Tocantins” montado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Tocantins (FAPT) e Seagro, juntamente com outras Instituições de Ensino Superior. Em breve mais informações serão divulgadas sobre a programação.

Publicado por Kezia Noá

01 julho 2024