2020
out
09
Institucional

UniCatólica participa da Semana de Proteção dos Animais

Na tarde de hoje, 09 de outubro, o reitor do Centro Universitário Católica do Tocantins, padre Helenes Oliveira de Lima, juntamente com a coordenadora do curso de Medicina Veterinária, Juliana Pieroni, participam da 1ª Semana de Conscientização e Proteção dos Direitos dos Animais, realizada pelo Comitê Estadual de Proteção e Defesa dos Animais (Pró-Animais). O evento faz parte das comemorações do dia 04 de outubro, Dia Mundial dos Animais, e tem como objetivo estimular uma reflexão acerca dos direitos dos animais.

O evento que iniciou no dia no dia 06 de outubro, trouxe temas relacionados à proteção dos animais distribuídos entre os eixos que envolvem animais de produção, esporte, laboratório, silvestres e domésticos/domesticáveis, e foram transmitidas pelo YouTube, no canal Meio Ambiente Tocantins.

No encontro foi apresentado a nota técnica nº 001/2020 elaborada pelo Comitê Pró-Animais para as universidades que ofertam o curso de Medicina Veterinária e Zootecnia. A Intenção é que as instituições, frente às necessidades e às demandas dos animais de pequeno porte, maus-tratos e falta de controle, criem programa de extensão universitária para atendimento, promovendo o elo animal e sociedade para a melhoria na qualidade de vida.

Padre Helenes fez a abordagem em relação ao trabalho que a instituição tem realizado, inclusive com parcerias, “o curso de Medicina Veterinária recebeu a comissão do MEC para avaliar o curso, e fomos muito bem avaliados na dimensão da extensão. Ao pensar na Nota Técnica, vocês foram muito felizes em abordar a natureza do ensino superior, entre o ensino, pesquisa e extensão, isso é forte e necessário. Acreditamos que a academia e a comunidade devem estar integrados. Devemos estar atentos aos problemas sociais”, finaliza.

A coordenadora do curso de Medicina Veterinária, Juliana Pieroni, fala que “essa nota técnica vem para ampliar e dar mais visibilidade para as ações que já realizamos no UniCatólica, podendo intensificar as parcerias”.

A comemoração do Dia Mundial dos Animais segue durante todo o mês de outubro com uma campanha, promovida por meio das redes sociais da Educação Ambiental da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), que busca orientar sobre a proteção dos direitos dos animais.

Publicado por Jordania Negreiros Mota

Notícias Recentes

01 julho 2024
Curso de Zootecnia do UniCatólica promove 2ª edição do Pet Day
26 junho 2024
8ª edição do Agrárias Chef traz sabores dos estados brasileiros
24 junho 2024
Estudantes são premiados em Competição de Pontes de Palitos