UniCatólica instala usinas fotovoltaicas em suas unidades

O Centro Universitário Católica do Tocantins – UniCatólica instalou usinas fotovoltaicas nas unidades 1 e 2. Foram instalados 1375 módulos de 400 Wp atingindo um potência total de 550 kWp. A instalação de usinas fotovoltaicas faz parte de um conjunto de metas definidas para que possa ser atingida a Visão de Futuro da instituição que é “Ser até 2022, Centro Universitário de referência em serviço educacional no norte do país, caracterizado pela pastoralidade, empreendedorismo e sustentabilidade”. Indo em consonância, também, com os valores eleitos pela instituição, bem como a inovação e a excelência assumindo atitudes proativas, buscando a qualidade e gerando resultados sustentáveis.

A energia solar fotovoltaica é a energia elétrica produzida a partir do calor e da luz solar. Quanto maior a radiação solar nas placas solares, maior será a quantidade de energia elétrica produzida, e pode ser produzida mesmo em dias nublados ou chuvosos. A energia fotovoltaica é considerada uma fonte de energia alternativa altamente eficiente, de baixo custo, renovável, limpa e sustentável.

Publicado por Rebeca Oliveira

01 julho 2024