jul

UniCatólica celebra parceria com empresa global de sementes

O Centro Universitário Católica do Tocantins (UniCatólica) celebrou na manhã da última sexta-feira, 19,  a assinatura do termo de cooperação com a multinacional Nuseed, empresa que trabalha no desenvolvimento de pesquisas relacionadas à produção vegetal, de forrageiras e grãos. O objetivo da parceria é fazer com que as instituições realizem trabalhos de pesquisa voltados para a produção de alimentos. “Nós vamos ter uma área na nossa fazenda escola, no campus 2, direcionada para desenvolvimento de pesquisas relacionadas a essa produção. E a partir disso, teremos resultados na região para subsidiar o pequeno produtor tanto na parte de grãos quanto da parte animal. Então, temos nessa parceria a união do ensino, o aluno vendo na prática como faz a semeadura os dados culturais;  a pesquisa que vai trabalhar produtos que ainda não foram lançados no mercado e a extensão que discorre para o produtor os resultados obtidos”, afirmou a professora Dra. Angélica Pedrico.

Além desses benefícios, a Nuseed disponibilizou ainda uma bolsa no valor de mil reais durante seis meses para um dos acadêmicos. “Essa parceria é de grande importância porque são vários acadêmicos  envolvidos na execução que irão, inclusive, além da realização de pesquisa, eles tão vão fazer o trabalho de conclusão de curso. É uma oportunidade de grande aprendizagem com essa junção teoria e prática para os nossos estudantes”, declarou a professora Ma. Mirian das Mercês Pereira da Silva.

A Nuseed é uma empresa global voltada para a produção de sementes. No Brasil é líder em produtos voltados para a segunda safra, produtos de safrinha como, por exemplo, sorgo granífero, girassol, canola e outras culturas alternativas entrando no mercado de biocombustível. “Essa parceria com o UniCatólica é muito importante para ambos os lados. Para nós da iniciativa privada é um ponto de apoio de pesquisa em que a gente tem um corpo técnico de qualidade com os professores e pesquisadores. Para o UniCatólica, é uma oportunidade de preparamos os estudantes para o mercado de trabalho”, declarou Lucas da Rocha Carvalho, desenvolvedor de mercado e produto da Nuseed.

Publicado por Luma Marinho

19 julho 2024
UniCatólica realiza procedimentos em macacos
12 julho 2024