ago

UniCatólica celebra 52 anos da UBEC e Dia do Estudante

O Centro Universitário Católica do Tocantins (UniCatólica) promoveu na última segunda-feira, 12, atividades em celebração ao Dia do Estudante e ao aniversário de 52 anos de fundação de sua mantenedora, a União Brasileira de Educação Católica (UBEC).

A programação começou com uma Missa celebrada em ação de graças ao início de mais um semestre letivo e aos 52 anos da UBEC

A programação se estendeu para as duas unidades durante todo o dia e começou com um momento de reflexão e gratidão em uma Missa celebrada em ação de graças pelo início de mais um semestre letivo e aos 52 anos da UBEC. Após a Missa, realizada na capela da Unidade I, as atividades seguiram com momentos de integração e celebração em uma calorosa recepção aos estudantes com jogos,  música ao vivo com artistas locais, entretenimento com jogos, fotografias e picolé à vontade para ajudar a refrescar o calor de agosto de Palmas.

Os estudantes das duas unidades se divertiram com a máquina de tirar fotos

Estudantes se refrescam com picolés

A reitora do Centro Universitário, professora Dra. Andrea Borim, esteve presente nas festividades e exaltou a importância das celebrações: “No grupo UBEC, há mais de meio século temos nos dedicado a oferecer uma educação de excelência, baseada em valores sólidos e na formação integral de nossos estudantes. Celebrarmos esta data é uma oportunidade para refletirmos sobre nossas conquistas e renovarmos nosso compromisso com a educação transformadora. E claro, não poderíamos deixar de comemorar também o Dia do Estudante, eles que são o coração da nossa instituição. Para isso, organizamos essa série de atividades  que refletem nosso espírito comunitário e festivo”, finalizou.

Para a veterana de Direito, Giovanna Bispo, a recepção foi um momento especial. “Foi muito agradável o momento de recepção no dia do estudante. É especial chegar a um lugar onde somos acolhidos com sorrisos, além de cultivar boas memórias desta jornada”, declarou.

Estudantes da Fazenda Escola se divertiram com o Touro Mecânico

Na unidade I, a descontração ficou por conta do Air Hockey

O momento conquistou também quem está chegando agora, é o caso de Brenthon Macaulay Nunes que está no primeiro semestre de Direito: “Estou otimista em relação ao aprendizado, os professores da instituição são muito dedicados e explicam bem o conteúdo, então tenho grandes expectativas para este ano”.

A pró-reitora acadêmica professora Ma. Mariana Lacerda Barboza também destacou a alegria em celebrar momentos:  “Estamos em festa! Comemorar os 52 anos do Grupo UBEC e o Dia do Estudante nos enche de alegria! Queremos que os nossos estudantes sintam-se acolhidos e especiais. Assim, em uma data que marca dois fatos importantes, resolvemos proporcionar uma experiência ao estudante de forma que ele se sinta de fato parte dos 52 anos do Grupo UBEC. Parabéns, Grupo UBEC! E para cada estudante, desejo um futuro de realizações e uma jornada memorável conosco no UniCatólica, ao longo da sua trajetória Acadêmica”.

Publicado por Luma Marinho

23 agosto 2024