ago

Turma de Arquitetura visita exposição da 32ª Bienal de São Paulo

Acadêmicos de Arquitetura e Urbanismo realizaram na manhã de segunda-feira, 14 de agosto, uma visita na exposição itinerante da 32ª Bienal de São Paulo, localizada no Foyer do Teatro Sesc Palmas – Centro de Atividades, acompanhados pelo professor Adriano Alves.

Adriano contou um pouco da metodologia usada em sua disciplina e a experiência da visita. “Como professor da disciplina de Arte e Estética do curso de arquitetura tenho me esforçado para criar metodologias ativas que busquem o aperfeiçoamento da aprendizagem. Nesta disciplina, entre outras habilidades, se desenvolve a percepção artística e a capacidade de fruição estética das obras de arte. A itinerância realizada pela 32ª Bienal de São Paulo oportunizou este momento em que os alunos tiveram contato com produções artísticas conceituais e contemporâneas. A visita foi guiada por monitores que apresentaram as obras adicionando importantes comentários. A partir destas iniciativas, os alunos se envolvem de forma dinâmica ampliando a construção de seus saberes”, finalizou o professor.

A mostra 32ª Bienal de São Paulo – Itinerâncias no Tocantins é resultado de parceria institucional entre a Fundação Bienal de São Paulo e o Departamento Nacional do SESC. Essa exposição foi especialmente elaborada para Palmas, por Volz, responsável pela última edição da Bienal, em 2016. O objetivo é ampliar a difusão da arte contemporânea, além de promover o acesso de outros públicos aos conteúdos e obras apresentadas em São Paulo.

A exposição segue até o dia 08 de outubro, de segunda a sexta-feira de 8h às 22h, e aos sábados de 8h às 18h, a entrada é gratuita.

22 julho 2024
UniCatólica oferece mais de 70 bolsas integrais no Prouni
22 julho 2024
UniCatólica celebra parceria com empresa global de sementes