set
Vestibular

“TO no Enem”: UniCatólica recebe projeto de aulas preparatórias

No último sábado, 14, o Centro Universitário Católica do Tocantins (UniCatólica) em parceria com a Secretaria de Educação do Estado (Seduc) por meio da Superintendência Regional de Educação (SRE), recebeu mais de 100 estudantes do ensino médio para a primeira aula do programa “TO no Enem” 2024. O projeto oferece aulas preparatórias gratuitas para processos de seleção para ingresso no ensino superior, tendo como público-alvo alunos do segundo e terceiro ano do ensino médio de 22 escolas da rede pública estadual de Palmas.

Ao disponibilizar seu espaço e recursos, o UniCatólica demonstra compromisso com a educação de qualidade e a igualdade de oportunidades. “Antes utilizávamos os auditórios das nossas escolas, o que acabava sendo limitado devido ao calendário de eventos das próprias unidades. Com o apoio do UniCatólica, conseguimos mais flexibilidade para organizar os aulões, utilizando as instalações da instituição de forma mais estruturada, nos permitindo ampliar a frequência e qualidade dos encontros”, declarou Poliana Alves, técnica pedagógica do ensino médio e responsável técnica pelo programa TO no Enem na Regional de Palmas.

O UniCatólica ainda orientou os futuros acadêmicos sobre as diversas formas de ingresso no ensino superior. “Ficamos muito felizes por essa parceria com a Secretaria de Educação do Estado que já está em sua segunda edição. Acreditamos que ações como essas têm grande relevância, pois, dentre tantos desafios, o estudante do ensino médio amplia as chances de ingressar no ensino superior”, explicou a pró-reitora acadêmica professora Ma. Mariana Lacerda Barboza.

“Muitos estudantes não têm acesso a informações sobre bolsas de estudo e programas de financiamento oferecidos por universidades particulares. O UniCatólica ajudou a divulgar essas oportunidades, mostrando que ingressar em uma faculdade particular também é uma possibilidade viável”, finalizou Poliana.
Os aulões acontecerão semanalmente, aos sábados das 8h às 12h. Confira o calendário:

Enem 2024

O Enem 2024 será realizado nos dias 03 e 10 de novembro. Serão aplicadas quatro provas objetivas, constituídas por 45 questões cada + uma redação. As notas obtidas no Exame podem ser usadas para ingressar nas Instituições de Ensino Superior tanto federais, quanto privadas, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e do Programa Universidade para Todos (Prouni).

Publicado por Luma Marinho

26 setembro 2024
UniCatólica recebe visita do Superior Geral dos Estigmatinos
25 setembro 2024