mar

Sistemas de Informação inicia ciclo de cursos de extensão

Na última sexta-feira, 2,  o Curso de Sistemas de Informação da Faculdade Católica do Tocantins deu início ao seu ciclo de Cursos de Extensão para o ano de 2012. O ciclo de cursos será composto por diversas ações de curta duração para aperfeiçoamento técnico, inclusão digital e formação complementar.

O primeiro curso a ser oferecido neste ano foi o “Intensivo em PHP”. Este curso, considerado de formação complementar, visa incrementar os conhecimentos dos profissionais que já possuem algum nível de experiência em linguagens de programação. Para este curso as inscrições e as aulas são gratuitas.

Segundo informações da Coordenação de Sistemas de Informação, a iniciativa para criação deste curso de PHP foi do aluno do 6º período, Fábio Cabral Santos (instrutor), que possui vasta experiência profissional com esta linguagem. A opção pela linguagem PHP foi decorrente do grande quantitativo de vagas de emprego que exigem este conhecimento aos candidatos.

O sucesso do curso surpreendeu os organizadores, pois em menos de 24 horas, aproximadamente 40 pessoas de diversas instituições (Católica, Ulbra, Objetivo, Unitins, CEM-Tiradentes e IFTO) fizeram sua inscrição. A turma foi fechada com 34 alunos e há uma lista de espera caso haja alguma desistência. As aulas começam no próximo dia 10/03/2012.

Em breve outros cursos serão lançados, dentre eles destacam-se: Teste de Software e Integração Contínua, Programação para Arduino, Chamilo simplificado, Microinformática e Manutenção de Computadores.

01 julho 2024
Curso de Zootecnia do UniCatólica promove 2ª edição do Pet Day