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Alteração de Dados Pessoais
Descrição do processo:
Para os estudantes regularmente matriculados, a “Alteração de Dados Pessoais” será realizada por meio do Portal do Aluno – “Aluno Online” (Secretaria -> Solicitações-> UGR – Alteração de Dados Pessoais).
1 – Para que o pedido seja processado, anexe o documento que comprove a solicitação. Para isso, clique na opção “Adicionar anexo”, informe na opção “Descrição” o nome do documento que será anexado, a seguir clique na opção “Enviar arquivo”. Escolha o documento que irá anexar, e depois clique em “Adicionar ao requerimento”.
No caso de:
- Alteração de Endereço: anexar um comprovante de água, luz ou telefone atual.
- Alteração do Nome: anexar certidão de nascimento ou casamento.
- Alteração de telefone e e-mail: informar no campo justificativa.
Clique aqui e acesse o passo a passo.
2 – Por meio do aplicativo EduCONNECT. (Acadêmico > Solicitações > Nova Solicitação > UGR – Alteração de Dados Pessoais).
3 – Caso o estudante não se encontre regularmente matriculado, a entrega será feita presencialmente via Central de Atendimento ao Aluno.
Detalhes do atendimento: Somente pode requerer o estudante ou o responsável financeiro, salvo com autorização.
Valor do serviço: Gratuito
Prazo de atendimento: 10 dias úteis
Advertência: Ao postar o documento o aluno declara a veracidade do conteúdo do mesmo, estando sujeito a sanções administrativas acaso detectada fraude, conforme previsto em regimento, ciente ainda que poderá ser dado conhecimento às autoridades competentes.