Segundo dia da III Semana Acadêmica mostra trabalhos na área da saúde e religião

A III Semana Acadêmica e VII Encontro de Ética, Ciência e Religião, realizada pela Faculdade Católica do Tocantins, reuniram na noite desta quinta-feira, 26, diversos trabalhos tendo como tema principal, a Campanha da Fraternidade 2012: Fraternidade e Saúde Pública. A programação inclui a exposição dos trabalhos e palestras, o evento aconteceu na Unidade I da Católica, Avenida Teothônio Segurado.

Para o VII Encontro de Ética, Ciência e Religião foram inscritos 90 nas disciplinas: Ciência e Religião; Psicologia, Sociologia, Ética, Filosofia e Projeto de Monografia. Num ambiente de troca de conhecimentos, os estudantes apresentaram o resultado de seus projetos de pesquisas, nas diversas áreas do conhecimento, proporcionado o diálogo entre estudantes de graduação, professores e pesquisadores.

Para a aluna do 1º período de Direito, Hallyohanna Parrião, o momento está sendo importante para o seu amadurecimento dentro da Faculdade. “Como estou ainda no 1º período está sendo um aprendizado. Simultaneamente ocorre troca de  informações importantes sobre temas atuais”, informou.  Outro ponto positivo destacado pela futura advogada é o nível das pesquisas apresentadas. “É notável que os alunos dedicaram-se e os professores exigiram qualidade”, enfatizou Hallyohanna.

Entre os trabalhos apresentados, nesta noite, Saúde como Direito dos Presos e dever do Estado; Higiene Corporal como Forma de Purificação e Saúde no Islamismo; Orçamento do Estado para Saúde Pública em 2012 x Orçamento para Cerimônias e Condecorações Oficiais em 2012; entre outros.

Na abertura do segundo dia, os alunos puderam apreciar uma apresentação cultura com o cantor tocantinense, Melo Júnior, além do momento de reflexão com o Padre e Capelão da Faculdade Católica do Tocantins, Eduardo Zanom.

24 julho 2024
Inscrições abertas para o 1º Desafio Hands On do Grupo UBEC
22 julho 2024
UniCatólica oferece mais de 70 bolsas integrais no Prouni