2012
fev
15
Institucional

Reunião entre MPF/TO e Faculdade Católica discute aproximação do órgão com comunidade

 A Procuradoria da República no Tocantins sediou nesta quarta-feira, 15, reunião entre o procurador-chefe João Gabriel Morais de Queiroz e o Procurador-chefe substituto Victor Manoel Mariz e os representantes da Faculdade Católica do Tocantins, diretora-geral Clarete de Itoz, coordenador do curso de Direito, Manoel Bonfim Furtado Correa e os professores Antônio César Melo e Joel Ramos Gadelha Filho.

O encontro teve como tema a aproximação do Ministério Público Federal e a comunidade acadêmica com o objetivo de propiciar maior interação entre o órgão e os universitários, garantindo benefícios mútuos. Durante a reunião foi debatido o formato de um projeto de apresentação do MPF aos alunos de Direito da faculdade, com o conseqüente calendário de encontros ao longo do ano.

 O procurador-chefe João Gabriel elogiou o empenho e a disposição dos representantes do curso de Direito da Católica na busca de uma maior aproximação de seus alunos com o Ministério Público Federal e se comprometeu a apresentar um cronograma para a realização destes encontros na própria sede do órgão, onde os alunos poderão ver de perto a atuação dos procuradores da República e o funcionamento do MPF.

O Coordenador do Curso de Direito da Faculdade Católica do Tocantins, Manoel Bonfim Furtado Correa, elogiou o interesse do MPF em incentivar essa aproximação e disse estar “disposto e entusiasmado com o projeto, pois ele vem complementar o objetivo da formação acadêmica da Católica de formar profissionais do direito que atuem em várias áreas”.

 

Assessoria de Comunicação

Procuradoria da República no Tocantins

Publicado por ANA CLAUDIA RICHARDELLI MOREIRA DE C. SOARES

Notícias Recentes

22 julho 2024
UniCatólica oferece mais de 70 bolsas integrais no Prouni
22 julho 2024
UniCatólica celebra parceria com empresa global de sementes
19 julho 2024
UniCatólica realiza procedimentos em macacos