set

Responsabilidade Social – Instituição realiza atividades no setor Taquari

A Escola Estadual Maria dos Reis, localizada no Setor Taquari em Palmas-TO, recebeu no dia 24 de setembro, alunos, professores e a Direção da Faculdade Católica do Tocantins, onde várias ações foram desenvolvidas em comemoração ao Dia da Responsabilidade Social.
Além da socialização com os alunos e professores da Escola, o evento proporcionou, também, a socialização da comunidade da Faculdade Católica do Tocantins com a comunidade do Setor Taquari. Na oportunidade, foram realizadas diversas atividades como:

• Brincadeiras lúdicas com os alunos;
  • Palestras para os professores sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente e sobre a mediação como ferramenta de pacificação social;
  • Distribuições de mudas; conscientização sobre os cuidados com animais e o calazar;
    Implantação de hortas escolares e comunitárias;
  • Instruções sobre a construção de armadilhas para o mosquito da dengue;
  • Atendimento jurídico pelo Núcleo de Práticas Jurídicas e pelo Projeto PACIFICAR Itinerante.

Foram realizadas também visitas ao comércio do Setor Taquari, para socialização de informações sobre a responsabilidade social das empresas, conscientização sobre a importância de se economizar energia e orientações sobre a segurança em instalações elétricas residenciais.
O evento contou com a participação de toda Comunidade Acadêmica da Instituição, e teve por objetivo oportunizar a socialização do conhecimento, com vistas à construção de ambientes mais justos e fraternos, atuando, desta forma, como agentes transformadores do meio social.

Clique aqui para visualizar as fotos do “Dia da Responsabilidade Social”.

01 julho 2024
Curso de Zootecnia do UniCatólica promove 2ª edição do Pet Day