Reitoria visita SEBRAE visando criar redes e formar parceiras

O magnifico reitor do Centro Universitário Católica do Tocantins – UniCatólica, Dr. Gillianno Mazzetto, a pró-reitora acadêmica, Ma. Mariana Lacerda Barboza Melo e a coordenadora do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária e do Laboratório de Soluções, Inteligentes e Sustentáveis – LabSIS, Ma. Danielle Soares Magalhães Ohofugi, visitaram na tarde do dia 25 de maio o diretor superintendente do SEBRAE-TO, Moisés Pinto Gomes.

A visita teve como finalidade, além de apresentar a nova composição da reitoria, criar redes e formar parceiras. Em sua apresentação, Gillianno disse que tem percebido, principalmente no contexto do estado do Tocantins, que cada vez mais precisa criar pontes. “A pandemia nos ensinou isso, que sem criar redes não conseguimos fazer muita coisa e nem ajudar a comunidade, que é o nosso principal objetivo como IES comunitária e confessional. Acredito que o SEBRAE seja um grande parceiro para pensar e viabilizar projetos comuns para que a nossa região possa prosperar, principalmente nas áreas de inovação e relacionamento com a comunidade”, finalizou.

De acordo com Moisés, o SEBRAE tem muito apetite quando o assunto é inovação. “Hoje a inovação deixou de ser algo específico de dentro do laboratório e passou a ser uma forma de relacionar com o cliente, com as pessoas, e é nesse ponto que precisamos avançar”, afirmou.

Como ponto de partida da reunião, foi proposto criar o hub de inovação na capital, com foco na gestão municipal para melhorar a vida cidadãos palmenses visando o apoio e parceria da Universidade Estadual do Tocantins – Unitins e da administração pública. Os próximos passos serão as reuniões para alinhamento técnico e iniciar o escopo do projeto.

Publicado por Rebeca Oliveira

01 julho 2024