Reitoria do UniCatólica recebe prefeito de Lajeado-TO

O Magnifico Reitor do UniCatólica, Dr. Gillianno José Mazzetto de Castro, a Pró-Reitora Acadêmica, Ma. Mariana Lacerda Barboza Melo e o Pró-Reitor de Administração, Luiz Cesar Córdoba receberam nesta quarta-feira, dia 19 de maio, na unidade sede, o Prefeito de Lajeado-TO, Antônio Luiz Bandeira Junior. A visita teve como finalidade estreitar parcerias entre a IES e o município.

Na ocasião, Antônio Luiz explanou sobre a vontade e necessidade de que o município de Lajeado tenha a representatividade de uma IES como o UniCatólica. “O município de Lajeado se alegra com o convite da reitoria do UniCatólica com o objetivo de estabelecer essa parceria que vai no primeiro momento diagnosticar uma série de necessidades e potencialidades do município, desde a área de produção rural, associativismo, turismo e todas as questões relativas ao meio ambiente. Tudo isso se insere em um contexto em que a universidade, por meio dos seus acadêmicos, poderá também ajudar o município na elaboração de programas e projetos que vão promover suas ações. Tenho certeza de que será um marco divisor da gestão atual que em parceria com o UniCatólica promoverá mais conhecimento, experiência, ciência e tecnologia ao município de Lajeado”, finalizou.

Para o Magnifico Reitor, Dr. Gillianno José Mazzetto de Castro, essa parceria é só o início, pois uma das bandeiras que a reitoria está levantando é de que o UniCatólica seja uma instituição aberta, de diálogo, e que de fato consiga promover pontes. “É importante esse tipo de parceria porque o papel da instituição de ensino de caráter confessional comunitário, como o nosso, é a indução social. Então colocar a IES à disposição da sociedade, principalmente daqueles que mais necessitam, é de fato aquilo que faz com que cada vez mais o nosso sentido e a nossa identidade se concretizem. E também é importante, porque um dos processos que constituí a formação integral é esse compromisso e responsabilidade com a sociedade transformadora, e é isso que queremos imprimir em nossos estudantes. Esse tipo de parceria concretiza esse ideal educativo”, explicou.

A visita foi finalizada com um passeio para apresentar ao prefeito as instalações da unidade II.

Publicado por Rebeca Oliveira

01 julho 2024