Projeto Pacificar Itinerante faz atendimento na Casa de Maria

Estudantes de Direito fizeram atendimento jurídico, de graça, no Centro de Evangelização Casa de Maria Rainha da Paz, através do Projeto Pacificar Itinerante. Os acadêmicos atenderam demandas em diferentes áreas como Civil, Trabalhista e Previdenciária. Ao todo foram feitos 14 atendimentos.  Para a acadêmica, Fernanda Ferreira, este tipo de prática é muito importante para o aprendizado. “Atendemos muito na área Previdenciária, este tipo de trabalho faz com que possamos aprender como realmente funciona na prática o que é visto na teoria. Os professores nos auxiliam até como devemos falar com as pessoas”, concluiu a estudante.

Sobre o Projeto Pacificar

O Projeto Pacificar encoraja a prática cidadã do indivíduo discente do Curso de Direito da Faculdade Católica do Tocantins, em algo que traduza no incremento de sua autonomia e participação frente às dificuldades enfrentadas. O projeto visa contribuir para a constituição de um diálogo consistente entre a teoria e a prática do ensino jurídico.

01 julho 2024
Curso de Zootecnia do UniCatólica promove 2ª edição do Pet Day