jun

Projeto estimula o consumo de alimentos saudáveis

Com o objetivo de promover uma alimentação mais saudável, a Faculdade Católica do Tocantins, por meio do curso de Gestão Ambiental, realizou a Oficina de Educação Ambiental Caseira e Alimentação Alternativa, para os alunos do CEM Castro Alves, região norte de Palmas. O evento ocorreu recentemente e contou com participação de alunos do 1º e 4º período do curso, com orientação da professora de Educação Ambiental, Yara Gomes Correa.

A Católica, em parceira com a escola, desenvolve o projeto de horta suspensa no local. “Com essa iniciativa a própria escola produz alimentos saudáveis e temos que incluir na alimentação dos alunos”, explicou a professora Yara.

Uma boa alternativa,segundo a docente, é fazer sucos. “Na oficina ensinamos  as merendeiras a deixar os  alimentos mais saborosos e desta sendo uma alternativa nutritiva para a merenda escolar”, destacou Yara. Além disso, a ação também trabalha com materiais recicláveis. “A horta suspensa é feita com garrafas pet o que ajuda na reutilizar materiais que antes seriam jogados na natureza”, enfatizou.

24 julho 2024
Inscrições abertas para o 1º Desafio Hands On do Grupo UBEC
22 julho 2024
UniCatólica oferece mais de 70 bolsas integrais no Prouni