2012
maio
03
Geral

Projeto desenvolvido pela Católica é tema de entrevista na Redesat

Uma parceria entre a Faculdade Católica do Tocantins e o Centro de Ensino Médio (CEM) Castro Alves, na região Norte de Palmas, está dando bons frutos. A horta vertical, projeto realizado pela Católica, utilizando garrafa pet, ganhou destaque em uma reportagem realizada pela Redesat.

A matéria veiculada nesta manhã, 3, contou com a participação do professor do curso de Agronomia da Católica, Alexandre Barreto e dos alunos do CEM Castro Alves. O projeto, reutiliza garrafas plásticas para cultivar vegetais de pequeno porte, temperos e erva, a estrutura é presa em um muro da própria escola.  

Segundo Barreto, a iniciativa tem como objetivo reutilizar produtos que antes seriam jogados no meio ambiente e também em desenvolver hábitos saudáveis. “Pois com a horta a tendência é a pessoa consumir alimentos mais saudáveis”, informou. A ideia é expandir o projeto para outras unidades escolares e comunidade em geral

DECOMPOSIÇÃO

Uma garrafa pet demora mais de 400 anos para se decompor no meio ambiente, assim o ideal é procurar meios de reuntilização por transformá-las em novos produtos.

Publicado por Ana Claudia Richardelli

Notícias Recentes

13 dezembro 2024
Estudantes representarão o Tocantins no Campus Mobile
13 dezembro 2024
Fazendo Direitinho: 22ª edição leva solidariedade ao CMEI
12 dezembro 2024
UniCatólica renova prestigiado selo Great Place to Work (GPTW)