jan

Professores participam da Semana de Planejamento e Formação Continuada

Cerca de 90 professores da Faculdade Católica do Tocantins participam de hoje (segunda-feira) até quinta-feira da Semana de Planejamento e Formação Continuada da Instituição. O objetivo é aprimorar o processo de ensino e aprendizagem desenvolvido nas aulas, com o trabalho mais voltado para a interação entre a ciência e a produção do conhecimento.

Para a coordenadora do Núcleo de Apoio Didático Metodológico (NADIME), Rachel Bernardes, responsável pela organização do
evento, o processo de formação continuada se constitui em um desafio e uma necessidade no atual contexto em virtude das mudanças que acontecem na sociedade e que interferem diretamente nos processos educacionais em todos os níveis de ensino. “A Faculdade Católica do Tocantins reconhece a importância do planejamento acadêmico e coloca à disposição de seus docentes a oportunidade para o crescimento e o amadurecimento neste processo quando prevê em seu calendário tempo e recursos para esta ação”, frisou a coordenadora.

O tema da Semana é “Sala de Aula: Espaço de interação entre ciência e conhecimento”. Na primeira tarde de trabalhos, os professores socializaram os Planos de Ensino do Semestre e assistiram a palestras do NADIME, Núcleo Psicopedagógicos de Apoio aos Dicentes (NUPAD) e Comissão Própria de Avaliação (CPA). Em seguida, se reuniram nos colegiados de cursos. À noite, será a vez de assistir à exposição de informações dos Projetos de Iniciação Científica do Professor Mestre Claudemir Andreaci. Nesta terça-feira, um dos momentos mais esperados será a palestra do Professor Doutor Vasco Moretto que falará sobre “Sala de Aula: Espaço de interação entre ciência e conhecimento”, tema da semana.

01 julho 2024
Curso de Zootecnia do UniCatólica promove 2ª edição do Pet Day