2012
abr
24
Institucional

Professor da Católica concede entrevista no Bom Dia Tocantins

Para explicar as novas taxas de juros cobradas pelos bancos privados, o professor do curso de Administração e especialista em Finanças Pessoais da Faculdade Católica do Tocantins, Claudemir Andreaci, concedeu entrevista no Bom Dia Tocantins – TV Anhanguera, desta terça-feira, 24.

Durante a entrevista, Andreaci explicou que os juros cobrados serão mais baixos e com isso o crédito ficará mais barato. Segundo ele é um bom momento para as pessoas que tiveram dívidas, nos bancos, renegociarem.  

O professor destacou que o comércio deve sentir um efeito positivo. “Pois a tendência são as pessoas comprarem mais e com isso aquecer o comércio, mas o ideal é sempre manter o controle e não aumentar dívidas”, destacou.

CORTE NOS JUROS

Há cerca de duas semanas, cumprindo determinação da presidente Dilma Rousseff – o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal anunciaram o corte de até 78% em algumas de suas taxas de juros. A intenção era forçar os bancos privados a seguir o exemplo dos estatais, tanto que o Bradesco e o Itaú já anunciaram tarifas mais baixas.

 

Publicado por ANA CLAUDIA RICHARDELLI MOREIRA DE C. SOARES

Notícias Recentes

24 julho 2024
Inscrições abertas para o 1º Desafio Hands On do Grupo UBEC
22 julho 2024
UniCatólica oferece mais de 70 bolsas integrais no Prouni
22 julho 2024
UniCatólica celebra parceria com empresa global de sementes