Pós-Graduação em D. Processual Civil recebe o Mestre Bruno Dantas, Conselheiro do CNJ

O Curso de Pós-Graduação em Direito Processual Civil da Faculdade Católica do Tocantins, em Parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Tocantins – por meio da Escola Superior de Advocacia (ESA/TO) -, recebeu o Mestre Bruno Dantas, Conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O Mestre Bruno Dantas é filho das Instituições Católicas, sendo graduado em Direito pela Universidade Católica de Brasília e doutorando em Direito Processual Civil pela PUC/SP. Além de conselheiro do CNJ, Bruno Dantas é consultor geral do Senado. Atualmente, coordenador acadêmico e professor da pós-graduação em Direito Processual Civil do Instituto Brasiliense de Direito Público – IDP (desde 2010), e professor da Universidade do Legislativo Brasileiro.

Esta foi a primeira visita do Professor Dantas ao Estado do Tocantins. Sobre sua participação no Curso de pós-graduação ressaltou o professor: “Iniciativa oportuna da ESA e da FACTO trazerem para o Estado um Curso numa área que vem sendo tão estudada no Brasil inteiro. É, sem dúvida, uma grande contribuição para o aperfeiçoamento dos operadores do direito deste Estado. Principalmente porque, em um momento em que se fala em um novo Código, a Coordenação conseguiu trazer professores de renome nacional e que se encontram engajados nessa reforma.”

O Professor Bruno ainda enfatizou: “Importante também destacar a participação de um tocantinense, Professor Manoel Bonfim, à frente, como Diretor, da Escola Nacional de Advocacia (ENA). Sem dúvida, a vinda destes grandes nomes diz muito do prestígio pessoal dele, que é uma pessoa querida, respeitada e admirada nos meios acadêmicos.”

A participação do Mestre Dantas na especialização em Direito Processual Civil foi de suma relevância para os alunos do Curso, por oportunizar a atualização, especialização e interação com um dos integrantes da Comissão do Senado que elaborou o projeto do novo Código de Processo Civil.

O módulo sobre Teorias e Fundamentos de Direito Processual Civil Contemporâneo foi ministrado na sede da OAB/TO, entre os dias 11 a 13 de novembro.

Clique aqui para visualizar as fotos.

Atualizada em 14/11/2011.

01 julho 2024