Iniciação Científica

Jornada de Iniciação Científica

Sobre

A Jornada de Iniciação Científica e de Extensão é um evento promovido pela vice- direção acadêmica, através do Núcleo de Pós Graduação, Pesquisa e Extensão – NUPPE, com o objetivo de divulgar a produção técnico-científica da comunidade acadêmica e as práticas de aplicação do conhecimento na sociedade como atividade de extensão.

Constitui-se como um espaço de socialização do conhecimento e de incentivo à produção de novos saberes, na medida em que estimula os acadêmicos ao envolvimento com a prática da pesquisa e da extensão.

Objetivos

A VIII Jornada de Iniciação Científica e de Extensão tem por objetivo fundamental a divulgação de pesquisas desenvolvidas por alunos da graduação, estagiários e bolsistas (PIBIC/CNPq, PIBITI/CNPq, PIBIC/FACTO e Projetos de Extensão) da Faculdade Católica do Tocantins.

Objetivos Específicos:

  • Oportunizar aos discentes, egressos, docentes de graduação e pós-graduação da Faculdade Católica do Tocantins e de outras instituições de ensino e pesquisa participarem da produção e divulgação do conhecimento científico.
  • Estimular a participação ativa da comunidade acadêmica em projetos interdisciplinares de pesquisa científica, desenvolvendo o pensamento crítico-reflexivo.
  • Propiciar aos alunos a aquisição de conhecimentos e vivências relacionadas às diferentes abordagens, técnicas e métodos de investigação.
  • Socializar as experiências de compartilhamento do conhecimento com a sociedade onde está inserida a instituição, demonstrando as possibilidades de interação e de transformação da realidade social.
  • Valorizar a investigação científica e a extensão como prática permanente da Instituição.

Contato: jornada@catolica-to.edu.br

Documentos

Anais das Jornadas de Iniciação Científicas - UniCatólica