abr

Pedagogia e Psicologia apresentam trabalhos em evento da UMA

Os cursos de Pedagogia e Psicologia do Centro Universitário Católica do Tocantins (UniCatólica) marcaram presença durante o Encontro Nacional da Universidade da Maturidade (UMA), realizado nos dias 19 e 20 de abril, em Araguaína, com a apresentação de dois trabalhos desenvolvidos sob orientação dos docentes do curso.

A acadêmica de Pedagogia Deborah Nogueira abordou a importância da educação no processo de envelhecimento e dá detalhes sobre a necessidade da discussão do tema. “É fundamental o protagonismo da pessoa idosa no cenário atual e promover ações escolares para a ‘quebra’ de preconceitos ainda existentes. Foi um prazer estar presente no Encontro Nacional da UMA”, disse a estudante.

O tema do curso de Psicologia foi a experiência vivenciada como parte da extensão desenvolvida em 2022 junto aos estudantes da UMA. A turma se dividiu nas ações: “Envelhecendo com autoestima”, “Memórias e histórias de vida: ressignificando o passado e o presente”, “UMA viagem no tempo”, “UMA terapia: expressão de talentos e promoção da saúde mental” e “Projeto velha-arte: reconectando gerações”. A Professora doutora Patrícia Ferreira Nomellini representou o grupo na apresentação do trabalho e destacou as trocas de saberes e vivências, características da intergeracionalidade, aspectos que contemplam os aprendizados na UMA.

Publicado por Kezia Noá

30 abril 2024
Inscrições abertas para competição de ponte de palito de picolé
30 abril 2024