fev

Pedagogia da presença inicia Semana de Planejamento 2015

Teve inicio na noite desta segunda-feira (2), no auditório da Fundação Universidade do Tocantins (Unitins), a Semana de Planejamento e Formação Continuada do primeiro semestre letivo de 2015 da Católica do Tocantins. A Semana segue até a próxima sexta-feira (6), com programação no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil, OAB, e nos campi I e II da instiuição, em Palmas.

Durante a abertura, integrantes da diretoria, docentes e gestores dos departamentos da instituição assistiram à palestra “a pedagogia da presença: da proximidade e da partida”, com o Diretor do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Católica de Brasília (UCB), professor Luiz Síveres.

“O processo educativo perpassa pelos três “pês”: a presença, a proximidade e a partida. O aluno se faz presente, se aproxima e, por fim, parte. Se compreendermos essa dinâmica e aplicarmos em nosso dia a dia, o ensino se torna mais pleno”, defendeu Síveres.

Em saudação de boas vindas aos presentes, o diretor geral da Católica do Tocantins, Padre José Romualdo Degasperi, ressaltou a importância da equipe para a concretude da visão de futuro da instituição. “Contamos com o apoio de todos para nos tornarmos um centro universitário reconhecido pela excelência no ensino e pela pastoralidade.”

No segundo dia do evento, que acontece nesta terça-feira (3), no auditório da OAB, a partir das 19 horas, será realizada uma recepção aos novos docentes e a apresentação de metodologias de ensino que tiveram êxito em 2014.

22 julho 2024
UniCatólica oferece mais de 70 bolsas integrais no Prouni
22 julho 2024
UniCatólica celebra parceria com empresa global de sementes