Palestra sobre Humanismo Solidário encerra Semana da Pastoralidade e Formação Continuada

Aconteceu na sexta-feira, 02 de agosto, o encerramento da Semana da Pastoralidade e Formação Continuada para docentes, com a palestra “Humanismo Solidário”, ministrada pelo Frei Gilberto Garcia, no auditório do campus I.

A coordenadora do Núcleo de Apoio Didático Metodológico (Nadime), professora mestra Rachel Bernardes fala que “a Semana de Pastoralidade e Formação Continuada do segundo semestre de 2019 trouxe-nos mais elementos que ampliam nossa rede de discussão, em especial para duas vertentes institucionais muito importantes: as M.A.A. (Metodologias Ativas de Aprendizagem) e a Pastoralidade. A compreensão de que as Metodologias Inovadoras são meios cientificamente comprovados para o desenvolvimento de uma aprendizagem significativa e real, nos convoca a aprofundarmos nos estudos da neurociência e metodologias ativas”, fala.

De acordo com o professor mestre Thiago Tardivo, “os treinamentos sobre metodologia ativa foram excelentes, o profissional que veio ministrar as oficinas e treinamentos é um excelente profissional, conseguiu ser claro e objetivo. Com certeza o conteúdo que ele passou para nós vai nos auxiliar muito neste semestre, fazendo com que os alunos tenham um maior aprendizado dentre as disciplinas”, comenta.

Ainda de acordo com o professor, a palestra de encerramento foi ótima, “tivemos a oportunidade de aprofundar sobre o histórico da humanidade a nível de mundo, como se iniciou, como foi o processo e a humanidade solidária de hoje, o que está faltando, como podemos colaborar mais para que ocorra esse desenvolvimento”, finaliza.

A semana da Pastoralidade e Formação Continuada teve início no dia 29 de julho. Os docentes participaram de oficinas, palestras e cursos, na semana que antecede o início das aulas.

Publicado por carla adriana

01 julho 2024