out

Nova Reitora é empossada no UniCatólica

Dando início à uma nova fase institucional, o Centro Universitário Católica do Tocantins (UniCatólica) realizou nesta terça-feira, 03 de outubro, a posse da professora Doutora Andrea Carla Alves Borim como Reitora. A solenidade aconteceu em um momento alegre e harmonioso no auditório da Instituição e contou com a presença do Presidente do Conselho de Administração do Grupo UBEC, Pe. Geraldo Adair, e o diretor-geral, Daniel Galelli.

Durante a cerimônia estiveram presentes também autoridades civis, militares, eclesiásticas, técnicos administrativos, docentes e coordenadores dos cursos da Instituição.

Em seu discurso, a Reitora expressou a sua gratidão e reiterou o seu compromisso com a comunidade educativa. “Hoje, comprometo-me a contribuir para a realização da nossa missão! Sabemos que a educação é a base para o progresso de qualquer sociedade, acreditamos que ela é a chave para construir um futuro melhor que é a luz que ilumina o caminho rumo ao desenvolvimento sustentável. Hoje olhamos para o futuro com otimismo, acreditamos no poder transformador da educação e na capacidade de nossos alunos de se tornarem agentes de mudança. Vamos continuar a investir em suas jornadas de aprendizado, capacitando-os a fazer a diferença, não apenas como profissionais, mas também como cidadãos responsáveis”, enfatizou Andrea Borim.

Durante a posse, o Pe. Geraldo parabenizou e proferiu seus votos à nova gestora. “Desejamos que a professora Doutora Andrea exerça uma liderança servidora e profética, esse é o modelo de líder que acreditamos e queremos promover, que se coloca a serviço e é capaz de inspirar as pessoas a se colocarem a serviço de outrem procurando transformar vidas pela educação. Um exemplo de liderança servidora e profética passa de forma inequívoca pela ética, pelo diálogo, pela escuta e acolhimento e pela orientação, promovendo a comunhão e participação dos diversos atores da comunidade acadêmica. Nessa tarefa bem-aventurada, a senhora não estará sozinha, estaremos ao seu lado como Escritório Central e Conselho de Administração para que tenhamos êxito em nossos propósitos”, compartilhou o Presidente do Conselho de Administração da UBEC.
Publicado por Kezia Noá

01 julho 2024