ago
Pastoralidade

Missas semanais como fonte de inspiração e unidade

Com intuito de promover um momento especial que fortalece laços, leva à reflexão e incentiva a buscar por inspiração para as jornadas diárias de cada um, o Centro Universitário Católica do Tocantins (UniCatólica) realiza missas semanalmente.

Para o Capelão da instituição, Padre Márcio Ferdinando, as missas são uma oportunidade para que todos se reúnam em um ambiente de paz e reflexão, promovendo um sentimento de unidade e apoio mútuo. “Como instituição Católica, queremos proporcionar aos nossos estudantes e colaboradores um ambiente que promova a educação na fé. A celebração da Missa em nossas unidades é uma oportunidade para vivenciarmos o encontro com Jesus”, reflete.

Em meio às demandas e desafios do dia a dia, a missa é ainda um bom momento para a introspecção e renovação espiritual, uma chance de refletir sobre ações, reavaliar objetivos e buscar inspiração para enfrentar novos desafios, além de ser também um momento de reafirmação dos valores que orientam o UniCatólica como instituição e comunidade, celebrando princípios e reafirmando o compromisso da instituição com o respeito, a integridade e o crescimento pessoal.

“A missa é onde nos encontramos com Jesus e somos chamados a viver o mistério da Eucaristia e do seu amor por nós. Assim, as missas se tornaram um momento especial de aproximação com Ele, de comunhão, união e acolhimento, elas fazem com que eu me sinta em casa aqui na faculdade”, declarou a estudante de Direito, Gabriela Lopes Maciel Gonçalves.

Detalhes das Missas

Capela Unidade I
Dia:
Toda terça-feira

Dia: Toda quinta-feira

Capela Unidade II
Dia:
Toda quarta-feira

Como Participar?

Basta comparecer ao local da missa na hora marcada. Caso ainda não tenha participado de uma missa conosco, não se preocupe. Todos são bem-vindos e acolhidos com o maior carinho.

Publicado por Luma Marinho

23 agosto 2024