Pastoralidade

Missa em ação de graças aos formandos 2024.1

Na noite da última quarta-feira, 20, o Centro Universitário Católica do Tocantins (UniCatólica) celebrou uma Missa em Ação de Graças aos Formandos 2024.1, uma tradição que celebra o encerramento de um ciclo e a abertura de novos horizontes para os graduandos. O evento, realizado no Santuário Mãe Rainha, foi marcado por momentos de reflexão e emoção.

A missa contou com a presença de estudantes, professores e familiares. O capelão da instituição, Padre Márcio Ferdinando, presidiu a cerimônia, destacando em sua homilia a importância de encerrar este ciclo acadêmico com gratidão e preparação para os desafios futuros. “Rezar a missa de formatura em ação de graças é reconhecer a mão amorosa de Deus em cada passo da nossa jornada acadêmica. A gratidão nos aproxima de Deus e nos faz perceber que, em cada momento, Ele esteve ao nosso lado, guiando e sustentando nossos esforços. Celebramos a gratidão por uma etapa concluída, mas também olhamos para o futuro que se abre à nossa frente. Somos chamados a viver os valores do Evangelho: a justiça, a solidariedade, a verdade e, acima de tudo, o amor”, afirmou o Padre.

Os formandos foram os protagonistas da celebração. Cada um recebeu a bênção das rosas, uma bênção especial por suas conquistas acadêmicas e pelo caminho que estão prestes a trilhar. A celebração foi ainda uma oportunidade para refletir sobre a jornada percorrida, expressar gratidão por aqueles que os apoiaram e se preparar para o próximo capítulo de suas vidas. “A missa foi o evento mais incrível que eu pude participar, é muito bom ver Deus já abençoando a nossa jornada acadêmica e atendendo todas as nossas orações”, declarou a formanda em Medicina Veterinária,  Laura Fernandes Barata Limp.

Com sorrisos de satisfação e uma nova determinação, os graduandos saíram do Santuário prontos para enfrentar os desafios e abraçar as oportunidades que o futuro lhes reserva.

Publicado por Luma Marinho

23 agosto 2024