fev

MEC divulga segunda chamada do ProUni

O MEC  divulgou nesta terça-feira, 7, a segunda chamada do Prouni (Programa Universidade para Todos).
Os selecionados deverão comparecer à instituição de ensino até o dia 15 de fevereiro para apresentar a documentação necessária.

Ao fim da segunda chamada, o sistema vai gerar uma lista de espera para preencher as bolsas remanescentes. Os interessados em participar dessa lista deverão fazer o pedido no próprio site do Prouni entre 22 e 24 de fevereiro.
Podem participar do Prouni estudantes que cursaram todo o ensino médio em escola pública ou que estudaram em colégio particular com bolsa integral. Também é necessário ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2011 e alcançado pelo menos 400 pontos na média das provas objetivas e não ter zerado a redação.

O que é o Prouni
O Prouni foi criado em 2004, pela Lei nº 11.096/2005. Segundo o MEC, ele tem como finalidade a concessão de bolsas de estudos integrais e parciais a estudantes do ensino superior em instituições privadas.

Clique aqui para verificar a segunda chamada

22 julho 2024
UniCatólica oferece mais de 70 bolsas integrais no Prouni
22 julho 2024