Maratona Aqua abre inscrições para interessados em Aquicultura

Acadêmicos e docentes do Centro Universitário Católica do Tocantins (UniCatólica), que se interessam por Aquicultura, poderão se inscrever gratuitamente na primeira edição da Maratona Inove Aqua a partir da próxima segunda-feira, 23, ocasião em que acontecerá a ativação do evento que é um dos maiores em conhecimento e integração sobre o tema no País.

A Maratona acontecerá 100% online, na plataforma Discord, e prevê duas etapas: a primeira é o “Nivelamento Técnico e Repasse de Conhecimento” e a segunda, a “Competição”. Os participantes deverão compor equipes, de três a oito competidores ou individuais, com estudantes e profissionais de várias áreas, bem como, vinculadas à aquicultura, programação de computadores, engenharias, robótica, inteligência artificial, negócios e afins, o que contará como diferencial para as premiações em dinheiro de R$ 5 mil, R$ 2 mil e mil reais, distribuídos entre o primeiro, segundo e terceiro lugar, respectivamente.

A iniciativa busca incentivar times a encontrar soluções viáveis para a cadeia produtiva da piscicultura brasileira. Vale destacar que àqueles que optarem por inscrição individual encontrará seu time nas dinâmicas pré-maratona.

Os interessados poderão se inscrever até o dia próximo dia 15 de outubro no site www.inoveaqua.com.br, onde também podem obter todas as informações do evento. A Maratona será promovida pela Embrapa em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Com informações da Embrapa

Foto: Jefferson Christofoletti