out

Luzimangues receberá atividades da Católica do Tocantins

Estudantes do Colégio Beira-Rio, no distrito de Luzimangues, participarão de uma manhã repleta de atividades realizadas por estudantes e professores da Católica do Tocantins, na próxima terça-feira, dia 07 de outubro, quando será realizado o Dia da Responsabilidade Socioambiental. Esse dia tem como objetivo formar os acadêmicos com visão social e ambientalmente responsáveis, destacando o valor do bem comum e sua participação para a construção de ambientes mais justos e fraternos.

No Dia da Responsabilidade Socioambiental, os estudantes aprenderão como fazer hortas caseira e escolar; produção e transplante de mudas; orçamento financeiro; comercialização de produtos agropecuários; reaproveitamento de materiais recicláveis; reciclagem de papéis; orientação profissional; dinâmicas sobre valores humanos; orientações sobre o uso da internet.  As oficinas serão aplicadas para as turmas de alunos matriculados do 3º ano do ensino fundamental ao 3º ano do Ensino Médio.

No encerramento do Dia da Responsabilidade Socioambiental ​terão apresentações culturais e lançamentos dos Jatos Pet’s e demonstrações dos aviões de monitoramento produzidos pelos estudantes das engenharias.

Fotos  do evento realizado em 2013

14 maio 2024