out

IV Congresso Internacional de Direitos Humanos está com inscrições abertas

Acontecerá nos dias 4, 5 e 6 de novembro, o IV Congresso Internacional de Direitos Humanos, com o tema “Fronteiras dos Direitos Humanos: Aspectos Históricos, Jurídicos, Filosóficos e Socias”.

O congresso abordará o tema Fronteiras dos Direitos Humanos: aspectos históricos, jurídicos, filosóficos e sociais e promoverá importantes discussões, na busca de resposta aos grandes desafios em defesa da cidadania. Estão sendo esperados para o Congresso, palestrantes do Brasil, Chile, Portugal, Inglaterra, Jamaica e Itália.

Essa edição abordará os eixos temáticos: Multiculturalismo, Educação e Direitos Humanos; Direito Internacional e a Corte Interamericana de Direitos Humanos; Ética e Cidadania; Meio Ambiente, Preservação da Vida e Povos Indígenas.

Os interessados em participar têm até o dia 02 de novembro para se inscrever no site: www.tjto.jus.br/esmat.  A inscrição é gratuita e aberta para acadêmicos, professores e a comunidade. No ato do credenciamento, o inscrito deverá doar 1kg de alimentos não perecíveis: açúcar, feijão, arroz, farinha de trigo e macarrão, ou 1 litro de leite tipo longa vida. Os alimentos arrecadados serão entregues a entidades filantrópicas e deverão ter data de validade superior a 30 dias.

O evento é promovido pela Universidade Federal do Tocantins (UFT), Tribunal de Justiça do Tocantins (TJ/TO), Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat), com co-organização do Instituto de Direito Brasileiro (IDB) da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (FDUL).

Mais informações sobre o Congresso podem ser obtidas aqui.

22 julho 2024
UniCatólica oferece mais de 70 bolsas integrais no Prouni
22 julho 2024
UniCatólica celebra parceria com empresa global de sementes